domingo, 31 de julho de 2011

Historinha para boi dormir


Depois desse título a vaca foi definitivamente para o brejo. Não que a vaca quisesse caminhar por caminhos tão ermos, mas quando se está fadado a ir para o brejo, para o brejo se irá. Na realidade nossa querida vaquinha sonhou com coisas melhores, mas a vida é isso ai, uma sucessão de respostas para perguntas que não fizemos.
 
Bom seria que a vaca pudesse escolher determinar se o brejo era o local mais apropriado a sua cútis tão delicada. Vê lá se brejo é o local apropriado para uma vaca de família, marcada no melhor estilo do ferro quente. Afinal, vaca que mamãe beijou sapo qualquer do brejo não põe a mão.
 
Mas lá se foi solitária fazendo o melhor que podia de sua triste sina. Mas eu hein? Tadinha da pobre vaca, sempre lutadora buscando seu lugar ao sol e foi lhe sobrevir destino tão trágico. No entanto, resignada caminhou a passos firmes para o seu brejo ciente de que algo lhe tiraria dessa solidão desumana ou desvaca?
 
Mas na cidadezinha brejeira onde a vaca morava ninguém acreditou que tal ocorrido fosse verdade. Até porque todos acreditavam que dentro daquela cidade a única com possibilidades de ascensão seria a vaca. Mas destino traçado destino cumprido e a vaca foi e provavelmente não voltaria mais, deixando para trás corações suspirantes que nem ela mesma percebera em algum momento.
 
Por isso que se diz que não podemos perder tempo e devemos dizer para que no futuro o que deveria ter sido dito, não fique sem ser dito para que não se transforme o dito pelo não-dito e dizendo em outras palavras... FERROU!  Caminhante solitária dessas grandes teias que envolvem a vida de todos não percebeu que podia ser menos solitária porque tinha muitos boizinhos querendo enlaçar a pobre vaquinha desavisada. É muito amor na veia.
 
Bem, eu acho mesmo que não tem jeito, a vaca não tem sorte e já passa das 4 da manhã, tá na hora de naninha, ir para cama que a noite não é criança nada, é só a classe dominante mais uma vez te enganando. E claro, amanhã é domingo e se ele pede cachimbo vou é tomar Nescau ou Toddy (comercial não pago, claro) para na mesma veia do amor que os boizinhos cultivaram pela vaca eu possa ter energia circulando nas mesmas veias e na massa cinzenta para não enrolar meu público com historinhas para boi dormir.
Margareth Sales

4 comentários:

  1. Mt bom!!!!!!!!!!! Adorei!

    A.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser um texto lúdico, acabei me sentindo como a vaquinha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Margareth,

    Gostei da sua historinha.
    Você fez um malabarismo linguístico interessante.
    Continue exercitando.
    Um abraço.

    Clementina

    ResponderExcluir