sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aula Prática


Once upon a time ou Era uma vez, eu, que fui professora do estado entre 1994 e 1995, concursada e pedi exoneração. Vixi! Fiz uma coisa muito “errada”?!?! Nada!!! Foi uma das decisões mais sábias da minha vida, não sou vocacionada para Educação Infantil e Séries Iniciais. Minha vocação é EJA ou 2o grau, então não me arrependo, mas sempre soube que era uma educadora, em fuga desesperada!

Crazy eu! Sabia que se fizesse Pedagógico poderia sofrer uma crise desesperada de amor para com a profissão! E aqui estou eu, apaixonadérrima, pelas adolescentes que faço Estágio e pela educação, e como Abril começou resaltando escola em um nível trágico, eu fecho o mês falando de paixão e amor pela educação. Para isso, fui até o túnel do tempo e retirei de lá, uma das muitas aulas que para mim faziam com que a dor de não está no lugar certo fosse amenizada (o lugar certo é com jovens, adolescentes e adultos). Segue a aula na íntegra, podem se aproveitar da deixa, futuros educadores e copiar a minha aula, eu deixo!

13/06/1994 - Especial dos namorados

8:45 Café

9:05 Poema: Soneto de 4a feira de cinzas.

9:50 Interpretação, dar ênfase a nossa literatura.

10:35 Recreio.

10:55 Nós somos a editora de uma revista. Dividir funções: redator, diagramador, arte final, revisor, desenhista, modista etc.

11:40 Livre.

12:25 à 14:10 Educação Física.

14:55 Recreio

15:15 Assunto da revista: namoro; moda casais; comportamento - assunto de interesse deles: beijo, o tipo de garota (o) que você gosta; carta para a psicóloga - conselho, como ele (a) mostra que gosta de você, como ser um bom amigo, como terminar sem magoar o outro, as 10 coisas que você não gostaria que seu namorado dissesse, como arrumar um namorado; se fazer notar; pergunta: Príncipe existe? Entre outros...

16:00 Continua a oficina de montagem da revista.

16:45 Jantar.

Bem, vocês já viram que meu blog é um “samba de criolo doido” ou afrodescendente doido? Mas tenho em minha defesa que o blog é sobre conhecimento científico e outras crônicas. Na realidade, é tudo o que faz sentido, tanto artística, espiritualmente quanto cientificamente. E Maio tem mais... That’s all folks!
Margareth Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário