terça-feira, 28 de setembro de 2010

Classificados


Vende-se um coração: - 1 Quarto, habitado quase 40 anos pela mesma dona, a única vez em que o coração não dormiu sozinho naquele quarto solitário, o príncipe que dormiu de conchinha ali, virou abóbora e desapareceu correndo sem deixar o último beijo de despedida. Mas como essa crônica é as avessas, de trás para frente ou de dentro para fora é bem capaz de que se houvesse o beijo de despedida ao invés da princesa acordar, ela poderia acabar é dormindo para sempre nos braços gélidos do amigo, não muito íntimo de Morpheu: a morte!


- 1 Sala, não muito espaçosa, mas como o coração que habita nessa sala é enorme: sempre cabe mais um! A sala também tem uma história, eu acho que esse coração se encontra triste?! Será?! Mas como vender um coração triste? Coração é lugar de aconchego, de doação, de compartilhar. O coração falou no meu ouvido agora: essa sala também foi ocupada a bem pouco tempo e sabe quem fazia companhia, nessa sala, naquela poltrona azul à dona do coração? Era a esperança! A esperança veio feliz, vestida dela mesma e namorou naquela poltrona e foi feliz ali com beijinhos, abraços e carinhos impublicáveis nesse horário e nessa sala, ops: olha as crianças ai assistindo a TV!

- 1 cozinha, uma cozinha minúscula que mal cabem duas pessoas ao mesmo tempo nas cadeiras da mesa da cozinha! Eita! Que estou achando que esse coração é dos Sete Anões, tudo tão pequeninho. Não! De repente o coração é da Branca de Neve, afinal ela é mais bonita do que o bando de marmanjão anão. Mas vamos voltar aos classificados: nessa cozinha o coração alimentava a esperança, aquela que estava na sala e que depois de dormir no quarto de conchinha acabou virando abóbora e desapareceu na vida. Ali o coração tentou alimentar a esperança de amor para que ficasse bem forte e pudesse crescer saudável. Não funcionou! Acho que o coração estava duro e não forneceu os alimentos certo, ou não?! Vai saber, mistérios da vida.

- 1 banheiro: Shiii... O coração me sussurou algo novo. Ué? Quer vender-se e não quer vender o banheiro, como? Uma casa não se vende sem banheiros? Porque coração? Ah! Tá, entendi. Deixa eu explicar para os leitores: o coração disse que foi no banheiro, que ele foi agarrado de surpresa, pela esperança e recebeu seu primeiro beijo! Mas coração que coisa mais tosca, o primeiro beijo ser no banheiro. Ah! tá, entendi, deixa eu, de novo, explicar para os leitores, o coração disse que é assim mesmo, que a esperança aparece de surpresa, beija nos lugares mais inusitados, se nutre, fica forte e se transforma em amor...

Póooiiimmm (barulho de coração murchando), bem para esse coração aqui não funcionou e ele se encontra à venda, o preço é a fé, se alguém tiver fé para dar, o coração se vende para a fé. Dentro ou misturada com a fé, o coração vai atrás da esperança para que essa, finalmente, se transforme em amor... É tudo uma questão de TEMPO! Aliás o tempo acabou de se colocar a venda também, esse espera ganhar mais tempo, para ter tempo de fazer o tempo sobrar!!!!
FUI!!!!
Margareth Sales

13 comentários:

  1. Humm, bem interessante o texto, bem ao seu estilo msm, sempre deixando no ar a respeito de que se trata o texto, mas deixando uma ponta de referencia auto-biografica... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Que texto fofo! É belo falar assim com esse toque de singeleza sobre algo tão triste quanto a perda de um amor...
    Você está virando poetisa, mulher!
    Quanto às supostas referências autobiográficas, penso que seja mesmo impossível ao escritor fugir de si mesmo, né?

    ResponderExcluir
  3. Sou altamente suspeita para falar de você! Se superando a cada dia! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Usou um estilo diferente do de costume e brilhou como sempre! Continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Vc fugiu um pouco do seu padrão, mas arrasou do mesmo jeito! Percebi vc no texto, mas não consegui identificar a onde vc estava.

    Fernanda Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, achei esse caminho bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Texto profundamente metafórico, gostei muito!
    E.

    ResponderExcluir
  8. Maga, o amor é sempre uma expectativa. Mesmo quando dizemos que não o queremos, aguardamos que ele surja de maneira surpreendente. Ele aparece, acredite, aconteceu comigo e vc sabe...
    Bjs, amiga!!

    ResponderExcluir
  9. Muito criativo e iteressante!Bem você Margareth.
    beijos!
    Vera Barros

    ResponderExcluir
  10. Texto fluido, corrente, sonhado. Parabéns!

    Carlos Zeitoune

    ResponderExcluir
  11. Esse texto é mesmo a sua cara: Meigo, carinhoso, aconchegante... Amei a criatividade!

    Raquel

    ResponderExcluir
  12. Que bom !!!!
    Apesar de um coração cansado, ele está disposto à encontrar esperança!! E como O poeta fala onde há esperança há vida que é o dom supremo do amor que está no Criador e primcipalmente em nós.
    Parabéns pelo belo texto...
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  13. Achei muito legal, porque o coração está falando o que eu quero que ele fale para mim. Como se fosse uma ponte para expressar meus sentimentos.
    O texto tem um ar bem humorístico isso dá uma descontraída no leitor.
    Parabéns!
    Tamiris Bastos - Aluna do IECN

    ResponderExcluir