quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Caia na real

Cair na real é um termo moderno para dizer que você deveria é enfrentar a vida com mais maturidade. O interessente é que cair na real é um termo jovem ou mesmo adolescente e de uma profundidade impressionante. Porque digo isto, porque conheço bem poucos que cairam na real, conheço milhões que se auto-iludem até mesmo dentro da igreja e dizem: “Encontrei Cristo, estou salvo, não tenho mais problemas!”. Olhe bem no fundo dos olhos dessa pessoa, olhe de verdade, você não tem coragem, né? Claro que não! A maioria não tem, mas você, como eu, sabe que é tudo auto-engano, que ninguém conseguiu nada e que ninguém mudou nada, talvez só números, pois os números de pessoas que se dizem “salvas” crescem tanto!


Bem, então posso dizer com convicção que os acima citados não cairam na real e quem caiu? Como já disse, tem tão pouco... Então, qual seria o primeiro passo para cair na real? É parar de apontar o dedo para os outros e esse outro pode ser sua mãe, seu pai, seu namorado ou quem sabe mesmo até dizendo que é algo maligno (acredito que esse Maligno se não fez, ficará muito feliz de receber o crédito).


Obviamente sei que meus textos tem sido uma verdadeira caça contra o sexo masculino, vide o texto: A caçadora. Mas vamos cair na real, isso não é verdade, porque sempre foi do meu conhecimento que não existem OS canalhas. Homens que se encontram ai somente para ofender a pureza de uma virgem e as destratarem, tanto homens quanto mulheres são capazes dos mais vis sentimentos em contrapartida também dos mais nobres.


Isso significa que não há uma diferença de genêros, homens = canalhas, mulheres = vítimas injustiçadas da vida. Cada um é o que é de acordo com as circunstâncias vividas e uma certa dose de pré-determinação pessoal, nunca uma folha em branco criado somente pela sociedade, mas um misto de conhecimento do que vive e conhecimento inato.

Diante disso, digo que culturalmente sim, as mulheres vivem uma espécie de síndrome de Cinderella, não sempre, e não todas. Mas essas tem esperado durante muito tempo um príncipe encantado que as tire do marasmo que vivem e ainda pensam: “Nada fará sentido até o momento, que tivê-lo ao meu lado”!

Essas realmente são verdadeiras Cinderellas esperando sempre que algo, alguém de fora tome decisões sobre suas próprias vidas sem conseguir fazê-lo sozinhas. Big Mistake e cai na real!


Porque cair na real senhoritas moiçolas injustiçadas pelos infames 171 que apareceram na sua vida? Porque se tem mulheres que caem no conto do vigário ou então compram o Pão de Acúcar, cai na real, não é o seu caso, você sabe que é bem mais madura do que isso! Senhorita, o que você precisa não é de um Princípe Encantado para te defender do mundo mal, você faz isso e muito bem... O que você precisa, bem, repitam comigo agora: CAIR NA REAL!


Bem, senhorita Cinderella realmente você que tem feito de sua vida um conto de fadas e testá pensando que eu não sei? Que não estou de olho em você há um tempão, você reclama da miséria da sua vida, mas não quer ninguém, vive dessa ilusão, esperar que o príncipe ou o Senhor Perfeito surja. Quando alguém real aparece pira, atribui defeitos onde nem mesmo se fez um defeito. Se assusta facilmente com qualquer menção de intimidade, afinal de contas esperar sempre por alguém irreal é muito fácil, né?


Ai, claro, você diz para o seu prometido: “Mas você não constrói nada no real, nem emprego você tem!” e você grande Gata Borralheira tem a tecnologia de ponta e já se acha a MULHER MADURA! Alllôooo! Você não cresceu também... Lembra do último relacionamento? Aquele em que você apostou tudo porque sabia do grande amor que ele teria por você e com certeza ele mudaria por sua causa... Mas... sempre ficaria no ideal, nunca passando para o real. E como eu posso afirmar com tanta clareza essa premissa? Onde vocês tinham o relacionamento? Ah! tá! No msn, então... cai na real!


Agora, chegou esse imperfeitinho, meio histérico ele, né? Quer que eu defina histeria? Direto do Aurélio para você:



“Psicopatia cujos sintomas se baseiam em conversão, e caracterizada por falta de controle sobre atos e emoções, ansiedade, sentido mórbido de autoconsciência, exagero do efeito de impressões sensoriais, e por simulação de diversas doenças”.
Traduzindo: o ser histérico vive no mundo do desejo e não da vontade. Como assim? O desejo deseja... suspira... espera... A vontade tem braços e pernas e faz, ou seja, constrói.

E você atribui a ele viver no mundo do ideal ao invés do real, já se olhou? Já caiu na real? Quem é você para apontar o dedo para o pobre do meliante se você mesma quando começa a perceber que ele chegou perto demais, que talvez ele foi ombro demais... O que você faz? Inventa um sonho maluco e delirante, onde sabe que pode atingí-lo porque ele é supersticioso e esquece-se completamente que do outro lado também tem uma pessoa que tal como você está morrendo de medo e que quer muito ser feliz, mas que também não foi ensinado como.

Finalizando, não é só os homens do meu texto que são os sem-senso, nós também somos (e aí eu me incluo) e o que precisamos? Uma boa dose de conhecimento pessoal, obstinação para ir em direção ao real e parar com o ideal. E, principalmente, levar uns tapas da vida, só para cair na real e responsabilizar-se pela própria vida sem atribuir ao outro qualquer falta, tendo carinho e cuidando do coração do outro.

Margareth Sales

5 comentários:

  1. Muito sensato e prático! Gostei da ilustração. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga! Digo a você que não desista nunca de seus objetivos, pois quem busca sempre acha. Lembre-se da passagem bíblica onde diz: "Uma semente foi plantada em um terreno arenoso, e logo veio a chuva e destruiu; a outra foi plantada em um terreno cheio de pedras, e deu raiz, mas os espinhos não deixaram crescer, e por último, a semente foi plantada em um terreno plano e bem cuidado". Qual desses você escolhe? Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo, gostei muito do conselho, obrigada de verdade! Mas realmente não consegui concatenar a relação entre o conselho e o meu texto!
    Por isso não posso me imiscuir ao texto reportado, até mesmo porque não entendi a relação do texto com o versículo citado.
    Posso inferir, talvez, que você esteja se reportando direto a escritora, seria isso? Se for, agradeço muito o conselho, repetindo, mas como você me chama de amiga, devo supor que pensa me conhecer. Se tal assertiva é válida, não poderei responder sua pergunta porque reservo muito a pessoa Margareth da escritora Margareth, apesar das duas serem uma só... Nunca uma se confunde com a outra e há um limite bem visível entre uma e outra. Nesse contexto, então, reforçando não responderei porque ao me conhecer conhece a resposta. Caso contrário, se realmente como suponho não me conhece, sugiro fazer suas perguntas no meu form, endereço: http://www.formspring.me/margarethsiao, lá é o local certo para responder as questões do meu público!
    Abraços e espero da próxima vez um comentário relativo ao texto. Ok?
    Margareth Sales

    ResponderExcluir
  4. Vc se superou com esse texto. Ficou fantástico. Nos faz refletir sobre a situação de nos posicionarmos como vítimas, quando na verdade tudo o que se passa na nossa vida é de responsabilidade nossa(mas jogamos a culpa no outro por assim ser mais fácil). Tem msm muita gente precisando cair na real (e sem nenhum orgulho do fato admito que me incluo na lista). Texto ótimo msm...

    ResponderExcluir
  5. Bem em relação a histeria está relacionada aos dois gêneros! Infelizmente a histeria está ligada as mulheres do que os homens.

    ResponderExcluir