quinta-feira, 20 de abril de 2017

Morando sozinha




Esqueça aquelas bobagens de... andar pelado pela casa, qual é a importância cósmica disso? Desejo infantil, né? O desejo de morar sozinho está ligado a assumir-se. Não tem a ver com comer porcarias, qualquer criança de, hoje em dia, faz isso... Quantos Fandangos se vendem em um supermercado?! Comer porcarias é prejudicial à saúde e uma escolha, uns optam por saúde outros por suicídio lento. Morar sozinha é mais do que isso, é assumir-se e seu lugar no mundo, tornando-se adulto e dono de um discurso de que o nariz é seu.
Dominar o controle remoto? Sério! Você quer sair de casa por isso? Nos dias de hoje, também, cada um tem sua própria televisão e se não, seu próprio computador, existe uma geração inteira que não assiste mais TV e plugga no Youtube.
Cantar alto sem passar vergonha, mais uma falácia do ideal de ter seu espaço... Queremos nossa casa porque queremos nos sentir realizados é sermos capazes de construir uma vida. E não para arrumar a casa quando quisermos, se a pessoa for adepta da bagunça, do chiqueiro (para pegar pesado) é com ela, nada disso é pré-requisito para morar sozinho.
Desmistificando o senso comum, morar sozinha não é sentir falta da comida da mamãe, principalmente quando você cozinha bem! Ser mais vítima de assalto. Para! Tá feio! Todos são potenciais vítimas de assalto, é só procurar um local seguro (nenhum é, claro, mas tente o melhor possível), amizade com os vizinhos e todas as dicas de segurança que qualquer um segue. O medo de pagar todas as contas? Pagar contas é amadurecimento, todos terão que fazer isso! Só se a intenção for imortalizar a mãe, à semelhança de Norman Bates. Cozinhar só para você é a coisa mais sensual que você faz quando se gosta! E aí tem-se momentos de cozinhar para os amigos e, também, o parceiro... Lavar a louça sozinha? Com certeza, é uma das coisas mais chatas, porém em compensação, você tem sua casa, sua vida e as regras são ditadas por você! Posso afirmar que compensa!
Margareth Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário