domingo, 31 de maio de 2015

Fugindo dos ogros



Capítulo 5: Um ogro que volta

        Juliano era o amigo número quatro de Amanda. Na realidade, ele era seu único primo e companheiro de travessuras, na infância. O rapaz era um sedutor, mas foi criado como irmão da prima e entre eles não havia desejo algum. Ela aprendia, teoricamente, muito das artimanhas masculinas de sedução com ele, no entanto, na prática esquecia rapidamente quando eram só... um pouquinho... mais educados com ela. Todos seus amigos diziam, sutilmente, que ela precisava trabalhar a carência, sair da posição de alvo fácil, porém só agora, depois da intervenção, Amanda começava a refletir sobre seus relacionamentos com os rapazes.
         E por esse motivo começou a reavaliar como eram os relacionamentos pelo ângulo de um sedutor, como era o primo. De qualquer forma, nenhum dos seus amigos achava o Juliano canalha ou ogro. Isto porque ele sempre deixava claro em todos os relacionamentos que não eram para se envolver, ele era livre e gostava disso. As desavisadas poderiam dizer que foram enganadas, mas ele tinha um radar bom para as maduras emocionalmente, ou seja, aquelas que entendiam que ele não estava mentindo, que, realmente, ele não se apaixonaria, seria sempre um ótimo companheiro e amante, com prazo de validade.
         Assim, Juliano era hiper-badalado e com amigos em todos os lugares. Dentre esses amigos que pensou na estratégia para a prima conhecer o novo pretendente. Saíram, então, para o bar onde a paquera rolava, chegando lá ele encontrou com os amigos e em off disse:
         - Tá vendo aquela gata? Minha namorada, a mulher perfeita, em tudo: inteligente, sexy, independente, linda, madura. Não deixo essa mulher escapar por nada!
         Logo depois de dizer isso saiu e foi dar uns pegas em uma garçonete dali. Conhecia o grupo que tinha infiltrado os elogios pela prima: os que eram contra mais de um relacionamento. Dito e feito, um deles se aproximou de Amanda tentando salvá-la do suposto namorado mulherengo. Nosso protagonista não sabia porque o jovem veio tão incisivo nela, estranhou, mas ele foi educado e cortês e flertava, nitidamente. Estava adorando, não sabia o que o primo fez, mas estava dando certo... Até o momento, que o ogro ex-marido surge e isso não esperava. Ele? Com aquela preguiça toda? Que achava que relacionamento era ficar trancado em casa, comendo, bebendo e fazendo amor?
         Ao vê-la, Paulo abriu um enorme sorriso e se encaminhou para cumprimentá-la. Amanda logo ficou muito preocupada, pois achou que iria rolar briga no bar porque estava com outro cara. Gelou. No entanto, contra todas as expectativas, o ex foi dócil, fez o que nunca faria na vida, cumprimentou o oponente e deu a entender que a parabenizava por ter seguido em frente. Disse que para ele era muito difícil, pois ela era o amor da sua vida e se arrependia, profundamente, de ter falhado tanto! Clarooo, que o gelo de Amanda deu uma derretidinha. Em seguida, ele saiu e ficou sozinho no balcão do bar, nem ligava para as investidas das outras, deixou claro que a felicidade dele seria voltar com a amada, nada mais era importante no mundo!
         Quando Juliano voltou de seus amassos com a garçonete viu a cena mais repugnante para quem gostava da prima: ela com o ex-marido, flertando! Dirigiu-se direto para impedir aquela disparate, mas nada conseguiu, Amanda estava enfeitiçada novamente e era horrível ver alguém descer tão baixo e se desvalorizar, porém ela era adulta! Bem que queria tirá-la de lá a força, mas não podia fazer isso, torcia só para que ela recuperasse o juízo.
         E o final de semana que foi prometido para novos encontros, mudança de vida, a protagonista se enfurnou no velho apartamento para reviver o que ela achava que estava sendo legal. Afinal, ela tinha suas urgências e ele era conhecido. Só que ela resolveu ligar o celular e no início da tarde do Domingo, várias mensagens cobrando e confrontando a postura que ela tomou. Sentiu-se culpada, claro, e aceitou um convite para o teatro com Rodrigo, mas sabia ser uma armação realizada pelos amigos para que ela fosse de qualquer jeito! Isso porque o vizinho usou do artifício que estava estudando demais e precisava espairecer, mas não queria ir sozinho e tinha um convite para a peça que ela estava louca para assistir (seus amigos, obviamente, moveram céus e terra para descolar esse ingresso). Isso tudo fechou o cerco, como poderia dizer não ao novo amigo, sempre tão solicito, como poderia dizer não para a peça mais que esgotada que queria tanto assistir? Despediu-se de Paulo, disse que tinha que voltar para casa e seus compromissos e saiu.
         O que Amanda havia esquecido em seu desvario de pena do “solitário” ex-marido e de sua cegante “fome do rato”, foi que ele era obsessivo, controlador, não deixava ela fazer nada, sair com amigos e nem a deixava em paz. Então, uma hora depois de deixar a casa do ex, já estava ele, incontinentemente, ligando sem parar. Respondeu que estava no teatro e ele irado, disse que tudo bem, tinha compromisso com a Joana à tarde mesmo. Joana era uma mulher que sempre tentou destruir o casamento dos dois e que Amanda odiava. A jovem respondeu que ele era livre para fazer o que quisesse. Pela primeira vez, percebeu que não se importava mais. Também percebeu que sempre que ela não fazia o que ele queria, ele a punia! Por isso, Amanda colocou o número do ex-marido em sua blacklist, se sentiu idiota por ter cedido, queria um buraco para enterrar a cabeça. Porque mexer em algo que nunca deu certo? E lembrou do quanto os amigos, realmente, execravam aquele relacionamento, não teria uma razão de ser?
         Entretanto, depois do banho, da roupa, dos sapatos, da bolsa para o teatro, se sentia renovada e Rodrigo tocou a companhia, desta vez sem os pijamas e camisas de super-heróis que costuma usar, mas uma roupa de homem e para sua surpresa estava hiper-sexy. De intrigada com o fato de que seu vizinho não era o perdedor que achava, passou a um aperto no peito inusitado que ela não entendeu o que era, porém a noite foi descontraída e fantástica, com alguém que era super-bom de papo.
         Assim, os desdobramentos da noite, a avaliação dos novos acontecimentos e as futuras paqueras, no próximo capítulo!
Margareth Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário