sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os lindos


Previously... ou anteriormente, eu escrevi sobre os descontrolados. Agora escreverei sobre os adultos maduros e equilibrados. Não são 100% certinhos, ninguém é. Confesso que escondi o jogo... Que nunca revelei nada sobre os lindos, que é como são chamados os caras legais no twitter.

Hã???? Que é isso, me questionando se eu fiz uma jogada de Marketing? Tentando entrelaçar quatro textos e levando meu público a refletir sobre os quatro? Ou seja, começo em Setembro com Caia na Real, que fala sobre mulheres que se sentem vitimizadas pelos homens, mas não são! Depois parto para Janeiro falando do Eles estão descontrolados, mostrando que temos duas espécies: homens e mulheres descontrolados. Fecho o mês falando sobre feminismo o que corrobora a visão de que nem todas as mulheres que não gostam de uma ou outra postura dos homens podem ser tachadas de feminista. E isso, exclui meu público leitor, particularmente feminino, de serem feministas, são mulheres.

Só porque os quatro textos se completam fechando no conhecimento de que, como já dito várias vezes, não existem homens ou mulheres canalhas, mas pessoas canalhas de que gênero sejam. Só por isso, eu fiz um samba de criolo doido (eita: será que isso é racismo?) em todo o meu blog: provar um ponto! Provar dois pontos então: que a falta de leitura de mundo leva a exageros de interpretação. O que significa que o leitor não proficiente é capaz de ler o que quer e não o que está escrito. A loucura se baseia nisso, os grandes e trágicos assassinatos são, sempre, em função de não se saber ler uma imagem, um texto ou uma situação. Então, vocês realmente acham que foi tudo uma jogada para ensinar meu público sobre leitura de vida? Isso vocês nunca irão saber...E agora, então vamos falar dos lindos.

Adoro eles, como não poderia? Fui mimada por eles, toda a minha vida. Primos, amigos e namorados. Todos lindos, sei que todas querem saber onde eles estão, como reconhecê-los. Então ai, vai as dicas:

Dica 1: Os homens maduros tem por característica a maturidade, dããaaa!!! Claro! E o que a maturidade pressupõe? Saber quem se é, as próprias fraquezas, admití-las sem vergonha e sem imputar aos outros culpabilidade pelas próprias falhas. O que significa? Que no relacionamento com uma pessoa madura, durante algum embate ele até pode dizer: “reveja seus conceitos”, mas ele também irá rever os dele. E é nesse atrito que causa desgaste, mas que ao mesmo tempo encaixa o casal um no outro com mais força, que surge o conceito de ceder. Então, se o seu lindo, realmente, viu que era imprescindível que ele cedesse, ele o fará, sem sentimentos de culpa.

Dica 2: Todo homem escolhe uma mulher para amar e fica com ela, no caso: assume. O adulto assume e assumir é tomar para si, ou seja, trazer para próximo de si mesmo. Assumir é claro, pressupõe maturidade, porque o homem que assume sabe que somos choronas, temos TPM e ele aguenta. Esse homem, cala-se quando sabe que essa mulher está levando-o para a arena da briga e as mulheres fazem isso. Ele a abraça quando não tem mais recursos, muitas vezes, é um abraço forte mesmo, para conter-lhe. Porque toda mulher necessita de um homem que a contenha e, muitas vezes, isso não ocorre em um discurso lógico.

Dica 3: O homem maduro é comprometido. O que quer dizer? O homem comprometido entrega seus trabalhos, tanto faculdade quanto trabalho, no prazo. Não deixa contas atrasadas, às vezes até parece pão-duro porque assumi também suas responsabilidades financeiras. Comprometido com verdades, não finge e não falseia, assumi o que disse e o que fez, sem meandros. Esse homem maduro que assumi e é comprometido diz: “você vai sempre poder contar comigo”. E quando diz assumi e se compromete e cumpre a palavra dada.

Dica 4: Os maduros tem senso de humor. Não significa que são palhaços, bobões, mas que sabem tirar humor dos desvios da vida. Vai te zoar com carinho, sem te expor. Vai rir de si mesmo, principalmente, de suas falhas. Porque sabe que não sendo perfeito busca amadurecimento e se reconhecendo como um ser maduro, só pode rir de si mesmo quando observar que mancada enorme ele deu.

Dica 5: O homem maduro gosta de fazer sexo com você! Ele é seduzido pelas mulheres de fora, com certeza. Pode trair? Vamos ser maduras: pode! Mas muitas vezes vai escolher não fazer. Porque é impossível para ele vislumbrar a perda dessa mulher tão maravilhosa que tem ao lado dele. Então fará tudo por ela. E vai desejar sexualmente essa mulher até a morte, mesmo depois que as rugas amassarem o rosto, o peito cair, o cabelo embranquecer. Ele vai gostar de te exibir sempre, porque se sente orgulhoso de ter conquistado uma mulher tão especial e você é especial para ele, com certeza. Esse homem já descobriu seu ponto G, H, Y e vai sempre te levar as nuvens porque conhece teu corpo como ninguém, não erra o caminho.

Dica 6: O homem maduro te mima. Geralmente, fazem coisas que nem é da natureza do homem... Vão aprendendo com as mulheres mesmo como fazer. Então, como não é inato a eles saberem como realmente agradar uma mulher, esses aprendem de nós mesmas e vão repetindo. Poderão dessa forma: desenhar para você, coraçãozinho ou qualquer outra coisa bem simples que eles consigam. Poderão ir fazer aula de dança com você, mesmo sem gostar, ressalto: poderá, nem todos farão. Poderá escrever bilhetinhos de amor. São algumas dicas de que eles poderão passar por cima da própria macheza para agradar a mulher que amam, às vezes farão uma ou duas dessas pequenas dicas ou não farão nenhuma, mas descobrirão que você gosta de receber flores e mandarão... São infinitas as possibilidades de arranjo do que as mulheres gostam e do que eles poderão fazer. Esse é o cerne da dica 6, eles passarão a te mimar em cima de suas características pessoais e deixando de lado a si mesmo para conquistar todos os dias a mulher que ama!

Na realidade eu conheço mais dicas de homem maduro do que dos outros. “Os outros” me assustam e sempre quis me manter afastada dos tais. E os homens da minha vida? Só uma palhinha então: eles me levam para sair e pagam as minhas contas. Eles me dão livros de presente, pois sabem o quanto gosto. Eles me abraçam, muito... Adorooo! Eles deixam eu botar a cabeça no colo, quando estou emocionalmente cansada. Eles ficam do meu lado, quando eu estou errada, eles brigam, snif, mas ficam do meu lado. Eles deixam eu devolver carinho. Nenhum deles tem ciúme, porque sabem que não traío, não traio como amiga, como namorada, nem como familiar. São meu referencial de leitura de vida para que eu continue quando as dores vem forte demais. Amo vocês, seus lindos! Só não posso colocar a lista de nomes aqui porque seria indiscreto.
Margareth Sales

4 comentários:

  1. Acho os lindos maravalhosos, pena que nao existem muitos nesse mundo nao só com relação aos homens mas as mulheres também, nos somos muito egoístas. Enfim, lindo mesmo, igualzinho a esses no texto, eu so conheço um, o meu namorado e esse eu nao largo nunca mais rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecer por ter sido chamado de lindo. Fiquei envaidecido. Devolvo: as mulheres são lindas também e muito!

    ResponderExcluir
  3. Havia escrito ponto por ponto, mas....acabei perdendo.
    Vou tentar resumir agora:
    Sobre as dicas que deu: sei que não existe homem perfeito. São falhos, cometem erros, mas acho que insistir em homem errado é querer sofrimento para si.
    Tenho a convicção de que só existe um lugar para mim na vida de um homem: o primeiro lugar. Não aceito outra posição.
    Muitos preferem se manter inertes em relação ao outro porque continuar vivendo "errado" passou a ser costume. Acomodam-se e pronto. Mas quem está satisfeito?
    Não é uma via de mão única!
    E pra que insistir em algo que não nos dará retorno??? Pra quê?
    Prefiro sofrer a ter de viver sempre na mentira. Sofro sozinha.....acho melhor. Mas pelo menos amo.
    Mas isso sou eu.
    Tem uma parte de uma música que gosto muito que diz assim: "Yes, I'd rather hurt than feel nothing at all."
    Respeito a opinião de todos....mas dizer que o amor a tudo perdoa....quem é que vive realmente em um país das maravilhas???

    bj Marga! Te amo!
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Bom texto como sempre da autora, embora eu me reconheça em algumas dicas, em outra não, pois acredito que a maioria das mulheres não pensam assim...
    No mais parabens pelo otima dissertação.

    ResponderExcluir