quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz Aniversário para o blog


Hoje completo um ano de blog. E para comemorar comigo, recomendo os seguintes textos: Sobre as modernas tecnologias, na realidade o texto não trata bem do que fala o título. O título foi só uma chamada para fazer notar que as modernas tecnologias influenciam de tal forma que existem pessoas que se aproveitam do seu discurso para ganhar notoriedade. O texto está postado em Janeiro. 

Outro texto que gosto muito está postado no mês de Maio e dá dicas superinteressantes de como escrever. Primeiro o texto começa pontuando que para uma boa escrita é necessário uma boa leitura de mundo. A segunda regra é aprender a comunicar-se, isto quer dizer que a capacidade de se fazer entender pode ser levada também para o mundo da escrita.
 
Em Junho vem o primeiro texto que mais amo: Fúria de Titãs, é uma pequena historinha para falar a respeito de como a língua escrita é poderosa. Texto permeado de paixões, pela língua e pelos homens. 

Como Agosto fui realmente um mês muito movimentado pessoalmente para mim. Acabei por fazer três textos muito significativos: A ida em vão; Crônica dos Tempos Finais; Uma crônica poética. O primeiro texto segue ao título, o quanto é empobrecedor alguém ir porque não soube como ficar. O segundo texto cai de pau mais uma vez em cima desse mundo evangélico corrupto. E o terceiro texto é uma linda crônica poética, totalmente visceral, praticamente não raciocinei, fui apenas escrevendo o que me vinha.
 
Continuando com o movimento do mês de Agosto, Setembro, trouxe mais dois textos fascinantes: Classificados e Cego Guiando Cego. Classificados é um texto romântico, depois de Fúria de Titãs é o segundo texto que mais gosto! E Cego Guiando Cego vai o verdadeiro desabafo contra quem se diz Cristão e é sinagoga de Satanás, foi uma vomitada necessária, eu precisava, muito!
 
Novembro apresenta meu penúltimo texto magnífico: 11 de Setembro, esse me causou um mal estar interno. Acho ele forte! E mexe comigo porque, claro, fala dos obstáculos que sempre tive que superar e dizer que o que eu gosto e faço bem é escrever!
 
E o último que também me atrai demais porque tenho visto muito disso acontecer. Principalmente no meio evangélico é o Adultério e pela polêmica do texto não poderia me imiscuir porque é tabu, sendo tabu, pessoas fingem que não vêem ou fingem que é pecado.
 
Então, caros leitores aproveite as férias para coçar o bichinho do questionamento e mandar as favas a tolice humana. Leia os textos, comente e se torne um pensador.
Margareth Sales

Um comentário:

  1. Parabéns, amiga! Muitos aniversários ainda serão comemorados! Vc é uma ótima escritora! Bjossss
    Raquel

    ResponderExcluir