quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eles estão descontrolados


Como sempre adoto um viés feminista não de propósito, mas pelo blog ser feito através de crônicas, são as verdades da vida que me invadem no momento e que se encaixam como num quebra-cabeças e formam, praticamente, sozinhas, o texto.

Tal como a síndrome das descontroladas os homens também enlouquecem e pelos mesmos princípios que as mulheres: falta de amor de base. Esses homens vão passar pela vida sem amar uma mulher quando conhecerem alguém para amar, poderão tentar destruí-las.

Minha experiência particular demonstra que os famosos “canalhas” como gostamos de reportar são os homens histéricos. Vamos esclarecer mais uma vez um ponto já ressaltado: isso não é um texto científico, não me proporia a tal, mas uma crônica baseada em minhas próprias vivências e leituras.

E quem são os homens histéricos? Tal qual a palavra em sua asserção mais moderna são os descontrolados. Eles chegam em cima de você com muita afobação. Um exemplo bem claro, tirado do Toy History 3, o Ken chega perfeito para a Barbie, mas no fundo é só um canalha jogador. O que eu quero dizer? Que o desejo de toda mulher é que um homem venha com muita intensidade em nossa direção.

Tchramram... Finalmente, o segredo de séculos escondido a sete-chaves pela raça masculina será revelado: como identificar o homem que não serve? Ou seja, o Ken da Barbie ou o príncipe do Shrek. Como saber quem é príncipe vestido de Shrek ou Shrek vestido de príncipe?

Primeiro, procure um lugar bem confortável, de preferência com duas cadeiras, se for uma cadeira e um divã melhor ainda. Compre um caderno de anotações, sente-se de preferência atrás dele e comece a perguntar: “como foi seu relacionamento com sua mãe?”; “O que você sente por ela hoje?”; “Como são seus sonhos?”... BRINCADEIRINHA... Já que você não pode ser o Freud da sua futura pessoa real, que deve ser o que você procura e não um ser idealizado saído de algum conto de fadas ou das profundezas de seu inconsciente. Se é que existe inconsciente?

Como dito, já que você não pode ser Freud aqui vai a lista que fará você identificar o real do ideal:

Dica 1: Todos os dois homens, tanto o verdadeiro quanto o “falso” geralmente chegam com muita sede ao pote. Qual a diferença um do outro? Você! É você que vai “impedir” que o babacão chegue em você. Como? Limites, minha cara! Sabe aquela máxima ridícula do universo masculino machista: se der a primeira vez você perde? É VERDADE! Lamento! Porque é o não que impulsiona o verdadeiro a insistir, a não desistir. Por exemplo, se você dizer não para o falso, ele pode até insistir, como uma contingência da vida, mas ele vai sempre dar sinais de desistências muito fácil. Ele desiste de aparecer nos dias marcados, desiste de conhecer sua família, desiste de morar junto e vai desistindo...

Dica 2: O verdadeiro homem vai te respeitar sempre. Ok, mas você não quer ser respeitada! Tudo bem, você dará sinais e ele entenderá. Não há como fugir disso, você está enviando sinais que quer ser “desrespeitada” e ele está te respeitando: cai fora! Você está dando sinais que quer ser respeitada e ele está te desrespeitando: cai fora da mesma forma. Ah! A premissa de que eles não respeitam porque podem ser taxados de bichas é mentira inventada pelos que querem só se aproveitar. Como disse, homem identifica rapidinho quando a mulher está dando sinal verde e se ele estiver afim, ele cai dentro!

Dica 3: O seu homem não é um farsante, ou seja, ele decide algo, depois muda de opinião e diz com todas as letras que não disse aquilo. Poxa! Mas essa é tão fácil descobrir. Não é não! Querem exemplos: ele encanta você, diz “tô afim” com firmeza, você desconfia, mas cede. Ai ele vai mais fundo e diz “ainda bem que não sou fulano, que não leva ninguém a sério, quando estou num relacionamento é para valer” aí a pulga atrás da orelha já está virando pulgão. Mas ele ainda parece razoável e diz: “porque assim eu vou acabar me apaixonando” e quase derrama uma lágrima. Agora me responda: é fácil perceber a farsa? Claro que não! Então, como sair dessa sinuca de bico? Perceba se o pseudo-príncipe não se baseia em joguinhos na sua vida pessoal, no trabalho. Se ele é leal ou tenta passar a lábia em seus colegas de trabalho-chefia. Perceba se ele não é sempre amigo de alguém importante, falas do tipo: “O ex-presidente da república? Trabalhamos juntos na CUT, até hoje ele é meu amigão”. Cuidado também com o bobo-engraçado dos lugares que freqüenta, humanamente gostamos de pessoas divertidas, mas ninguém é divertido sempre. O sempre-divertido é fake, fuja dele, não há consistência.

Dica 4: O 100% sério é oposto do divertido, além de ser um chato. É claro que também não é ninguém real, não somos 100% em nada. Quem se diz muito certinho ou mente descaradamente para você ou mente descaradamente para si mesmo.O que tanto faz, pessoas que não têm o mínimo de percepção de si mesmos não tem bagagem para manter um relacionamento. Vão desistir provavelmente na primeira imperfeição, sua! Porque neles, não há imperfeições!

Dica 5: Os errantes, esse é fácil reconhecer, pois ser errante numa coisa ou noutra, faz parte da natureza humana. Mas aqueles que não tem um pouso certo num emprego, em um domicílio, em algum relacionamento no passado, também veio só para beliscar a carne e voltar a voar. Exceção: artista circense, mas esse tem pouso certo: o circo e segue com ele para onde for, se quiser ir com a caravana...

Dica 6: O que busca o lugar nostálgico, aparentemente ele é uma gracinha, lutando por uma vida melhor. Não se enganem, essa vida ficou em algum lugar do passado e você passará o resto de sua existência com um homem suspirante que não consegue realizar o maior desejo. Lembre-se que, provavelmente, o maior desejo dele nem é você! Por isso, você estará sempre em segundo plano, talvez em 10°? Porque o maior desejo dele, este não consegue.

Bem, claro que a lista é extensa e vocês caras senhoritas casadoiras, conhecem outras dicas. Mas aqui foi minha contribuição psicológica esclarecedora de alguns tópicos pouco falados sobre os homens que habitam o desejo das mulheres. E agora é ir a luta em direção a uma classe mais honesta, não só de homens, mas de pessoas verdadeiras consigo mesma.
Margareth Sales

23 comentários:

  1. Muito verdadeiro o que diz Margarethe!!parabéns pelo trabalho!!!Abraços da amiga e sempre Sheila!!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma opinição minha sabe, acho q independente do tipo de homem, aquele que vc escolher e que te escolher tb, apesar de defeitos... Lute pr ele! todos nós temos inúmeros defeitos e com certeza em algum lugar deve ter um texto dando dicas dos tipos de mulher..rsrs
    O texto é muito verdadeiro, mas todos nós temos salvação até os engraçadinhos acima descritos. Uma coisa é certa, quando um homem ou uma mulher tem desiste de vc, é pq não ama!
    Graças a Deus ninguém é perfeito!

    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Isso ai, minha gente!
    gostaria q todos o homens vissem esse texto, é bom pra ver que não não somos bobas e sabemos muito bem os estilos de cada um.O lance é que as vezes fingimos não ver. (rsrsr)

    ResponderExcluir
  4. Ao ler o seu texto percebi o quanto você esta decepcionada com os homens lamento que os tenha conhecido de uma maneira errada e não ter dado certo com alguns tipos citados neste texto muito bem escrito. Mas devo te dizer que nem todos eles são assim, afinal de contas eles teem sim uma mãe, e com certeza ela deve passado de alguma maneira o sentimento de espera, angustia, insatisfação, decepção, separação, esperanças,como mulher que tem ou teve algum parceiro. Pai, padastro e .... mais que a fez gerar um filho do sexo masculino. Eles nascem de uma vagina e depois de um certo tempo voltam ao lugar que nascem. Pois penetram uma. Não quero, não consigo crer que existam homens tão canalhas assim. Nós que as vezes nos deixamos com que eles façam isso com a gente. então de açguma forma nos os incentivamos nos tratar assim. Mais existem também muitas mulheres que agem assim com eles. Portanto nao vamos generalizar Deus criou o homen a sua imagem e semelhança. Então eles também são filhos de Deus. O que fazem de errado teram a sua punição. Como toda feminista gosta de falar mal dos homens isto é certo. Mais em determinado momentos elas sabem que o bicho é bem gostoso....canalhas ou não, safados ou não, pilantras ou não eles são o seu pênis pensam com uma cabeça só. Mas o coração deles só eles o sabem. Boa sorte em seu relacionamento o importante é viver e curtir cada momento como se fosse o único e crescer com cada experiência. Saiba, eles amam sim! Afinal de contas existe um coração dentro deles. E como em qualquer relacionamento existe sim traições, e muitos vacilos, só mesmo o amor para segurar tudo e o perdão para salvar tudo. A fidelidade que é tudo. muitos sapos viram principes e muitos principes viram sapos.E nós como princesas passsamos a vida como Alice no país das maravilhas. Helloooo! pé no chão, não fazemos parte de contos de fadas.

    ResponderExcluir
  5. Os homens são filhos de Deus, mas da mesma forma que nossos filhos fazem coisas que não gostamos, alguns filhos de Deus tb fazem coisas que Ele não concorda. Concordo com o comentário acima de que ninguém é perfeito, mas discordo de que a culpa dos homens serem canalhas é das mulheres. Cada um tem seu objetivo na vida. Se está querendo curtir e não quer compromisso, joga a real."Quero zoar tá a fim de zoar comigo?" Se a mulher tb só quer curtir, ótimo, combinação perfeita. A questão tratada no texto de Margareth é a enganação, se por de coitado, o incompreendido, o sofrido, que quer a mulher como âncora, sustentação de ego, prova de masculinidade. Não estamos questionado se homem é bom ou não... Depende do gosto de cada um. Gosto de homem... A situação de questionamento aqui é a falsidade. E como eu tenho sempre que falar... É como meu pai diz: "É a mulher que escolhe o cara. Se ela não quiser, ele não consegue nada com ela." Mas vender produto falsificado, não vale. Mas mesmo que nos engane, temos que ser fortes, como somos, e chuta o cretino pra bem longe, de maneira que ele nunca mais prejudique a nossa vida.
    bjs, Maga. O texto está ótimo.

    ResponderExcluir
  6. O comentário anônimo (antes do comentário da Cristina) diz que a autora deveria estar decepcionada com os homens porém o texto fala apenas de "ir a luta em direção a uma classe mais honesta, não só de homens, mas de pessoas verdadeiras consigo mesma". Com isso, como uma pessoa pode chegar a uma conclusão totalmente diferente do que o texto escreve e o pior sugerindo que a autora vivenciou tal experiência.
    E pergunto: Caro anônimo você é evangélico? ou melhor: vc é um histérico do texto? Vc é um homem de verdade? pois está tão óbvio que se trata de um homem com raiva das mulheres!
    Como adolescente que tenho um namorado, que amo o namorado e ele me ama fiquei ofendida com sua resposta, pois parece querer ofender do que argumentar e alfinetar do que querer aprender com o texto. Eu entendi com o texto de que existem estes homens mas nem todos são assim.

    ResponderExcluir
  7. Queridas Cristinas, acho que quem não entedeu o teeor do texto foram vocês sem sombras de dúvidas. Parabenizo a você que tem namorado e é adolescente e ele a ama. Veja que eu os defendo pelo fato de ser tratar do sexo masculino. E digo que eles teem sim coração, que nem todos são iguais afinal tenho em meu convivio diário pai, irmão, primos, amigos e te afirmo são ótimos. Não se trata de histeria ao texto e sim, de interpretação, texto é para isso.Cada um de nós o interpretará da maneira que lhe convier. Ao meu ver nas entrelinhas percebi de se tratar a autora de uma vivência mal sucedida. Não estou aqui para ofender ninguém, não citei nomes, nem relacionamentos, nem falei palavriado chulo pois não é do meu feitio. Ao ler o meu comentário você pode observar que tenho sim Deus em minha forma de viver e respeito. Quanto ao meu lado sexual só cabe a mim dizer. Digo que sou um homem com alma feminina. E uma mulher com alma masculina. Tente entender estes sentimentos. Você gostaria que alguém ache o seu namorado de safado e canalha?
    Creio que não? Ele é o seu amor. Não tem, nenhum, defeito aos seus olhos. Quanto a outra Cristina se você soubessee que aquele rapaz lindo, bonito e gostozão chega em você. Se tornará mais tarde em uma pessoa falsa, egoísta, mostrar que ele a quer aos seus pés provar a sua masculinidade. Mas acontece minha amiga que você nunca sabe, e aí investe sim neste relacionamento e não tem coragem de chutar o cretino por que você esta apaixonada e cheia de amor por ele. Te pergunto você já o fêz? Sempre se achará que ele pode mudar. Somos humanos. Parabenizo a escritora por este debate, pois ela com o seu texto esta provocando polémicas e é para isso que serve o blog. Não conheço a autora descobri o blog por acaso e estou amando, gosto destes desafios. Meninas crescam mais com os textos e aprendam a ler e interpretarem melhor.

    ResponderExcluir
  8. Caro(a) Anônimo(a), você me fez uma pergunta e eu venho por meio do blog te responder. Fiquei 5 anos casada com um homem ótimo, alegre, batalhador e que precisei mover seus e terra pra ficar junto com ele. Bem, depois que tivemos um filho, tudo começou a mudar, mas, por amor e pelo meu filho, fui aguentando e remediando. Até que não houve mais remédio. Um homem que te inferioriza e começa a culpar você pelas falhas dele, não merece consideração. Depois de 5 anos de relacionamento, um filho de 3 anos e muitas dívidas por causa de investimentos em negócios furados dele, eu me separei e fui cuidar da minha vida e do meu filho. Hoje, moro com meus pais, meu filho tem 6 anos, namoro a 1 ano, pretendo casar ano que vem, tenho 2 matrículas na rede pública e sou feliz. Então não me vem defender o comportamento masculino, pois eu sei o que eu passei e eu sei que existe uns infelizes que só atrasam a nossa vida, mas servem, pelo menos, pro nosso crescimento. Mas também sei que existem homens que estão para compartilhar e é eles que nós buscamos e é dessa busca que o texto fala. Por isso, vamos quebrar a cara algumas vezes, mas a busca e a paciência vão nos auxiliar nessa empreitada. Em tempo, te digo que nossos famíliares são sempre ótimas pessoas para nós, mas muitas vezes não o foram para outras pessoas. Grata.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre, gosto muito dos textos da escritora, e novamente concordo em partes com o que foi dito...
    Devo dizer que a maioria das falas que foram expostas é verdadeira, não que eu me identifique nelas, mas conheço vários homens e inclusive amigos que se qualificam no que no descrito...
    Grande parte dos homens se aproximam de uma mulher visando explora-la de alguma forma, quase 100% das vezes, querendo um sexo facil mesmo.
    Os falsos príncipes estão por ai em todo lugar, e cabe as mulheres ficarem atentas e perceberem tais indivíduos p/ que as mesmas não caiem em uma roubada...
    Parabéns novamente pela escritora do blog, sempre c/ textos muito bons e de fácil interpretação sempre dando margens a polemicas e a guerrinhas entre os sexos..

    ResponderExcluir
  10. "Ao meu ver nas entrelinhas percebi de se tratar a autora de uma vivência mal sucedida". Desculpe falar assim, mas se me conhecerem saberiam que sou assim mesmo, então, pergunto: por que você foi parceiro dela? Pois em nenhum momento a autora fala isso no texto! Nem nas entrelinhas...
    Deu para perceber que realmente homem é isso, pois você é um deles que se esconde passando por uma mulher!
    Está de parabéns o Marcelo que deu seu nome a cara tapa, pois os homens são assim mesmo! Mas nem todos!
    Parabéns a todos que conseguiram entender o teor do texto! Porque interpretar é direito de todos, mas o que está escrito, está escrito!
    Parabéns a escritora sempre instigando polêmicas! Eu conheço a escritora, sei que ela é polêmica!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Quero agradecer o comentario da Flavia e ressaltar que existem homens canalhas sim e ao meu ver são pelos menus 60% da gente entram nesse contexto, mas nem todos, tem aqueles que realmente valorizam a mulher e querem ter um compromisso sério c/ uma...
    Grato...

    ResponderExcluir
  12. O difícil é seguir as dicas e entender as pistas...
    Abraços e parabéns pelo caminho que está trilhando. Siga em frente!

    Anna Maria Magalhães Horta

    ResponderExcluir
  13. Queridos e amados leitores, quem esta em julgamento é o texto e não a escritora,e nem eu.
    Todos vocês afirmam conhece-la, se a conhecem sabem do que esta escrito nas entrelinhas e o sabem na íntegra dos fatos. Por isso venho afirmar que a mesma passa a cada momento ter vivido este drama cruel com a classe masculina. Isto não significa que todos são iguais, Parabenizo a você que viveu um casamento de cinco anos e que como fruto deste tem um filho. Não me interessa a sua profissão o que faz, não é isto que se trata o texto. Muito menos se conheço ou não a escritora. O meu comentário foi somente em cima do que ela escreveu. Sinto que vocês teem em mente que sou talvez algum ou alguém que se envolveu com a mesma. Afirmo a todas e todos que não sou esta pessoa imaginária do conto de fadas que de príncipe virou o sapo. Vi o blog por acaso e gostei do texto. Se eu for classificar todo o meu conhecimento e profissões e abrir para vocês o que sou e o que faço na minha vida. Tenham a certeza se sentirão humilhados. Fiquem atentos apenas aos textos e não saem desta linha de pensamento e raciocínio. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  14. Ai, gente, muitas vezes tenho preguiça de comentar, mas essa discussão está tão empolgante que resolvi sair da inércia!
    Em primeiro lugar, preciso parabenizar e apoiar o (a) Anônimo. Amigo, se eu fosse você, também não teria coragem de explicitar meu nome ou gênero em nenhum comentário! Das duas, uma: ou "colou" a vida inteira para passar em português, ou é uma criança. A sua correção gramatical e coesão textual equivalem às do meu filho de 7 anos!
    Isso ai, amigo! Ninguém pode nos obrigar a ter a hombridade de assinar um texto quando tal atitude pode expor o autor ao achincalhamento público.
    Para uma próxima, vai aqui um conselho: quando não souber como se escreve uma palavra, há, na web mesmo, muitos sites que podem ajudá-la(o). Afinal, como muito se repetiu aqui, aprender é sempre bom.
    Aqui vai um dos meus preferidos:
    http://www.dicio.com.br
    Bom, agora que já defendi o direito (não questionado, diga-se de passagem) do caro colega com problemas familiares e sexualidade indefinida ao seu anonimato, vamos ao texto da Maga que é o que interessa, né?
    Muito divertido e bem colocado, amiga. Penso que ser escritora seja isso mesmo: tocar as pessoas com suas palavras, criar polêmica, despertar paixões. Seu blog está cada vez melhor, vale à pena sair da inércia e ganhar alguns minutos com seus textos.
    Não há necessidade de ficar explicando o que a autora quis dizer pois percebi que todos aqueles que se identificaram compreenderam o caráter lúdico da postagem. Isso aqui é um blog literário, a gente vem aqui pra se divertir, brincar com palavras e, se possível, assentar mais um tijolinho na grande obra da auto construção.
    Agora gostaria de fazer um pedido, pois tamanha discussão pede um posicionamento da autora. Comenta você também o texto, vai!
    Anne.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim vai continuar sendo anônimo assexuado mesmo. Não sei se vc é a pessoa que a autora mencionou em seu comentário. Se for, vou ficar muito triste, pq sei que nunca mais vou ver essa pessoa como amiga. Não me interessa se vc ganha muito, pois o que ganho é suficiente pra me sustentar e cuidar do meu filho, moro com meus pais por opção, não por necessidade. Em momento nenhum falei a minha profissão, pq não te diz respeito e como vc disse, não é disso que se trata o texto. O meu conhecimento e ganho não são para humilhar ninguém, se vc pensa nisso, deve ser muito infeliz e solitário por se achar melhor do que os outros. Se não o é, vc mente muito bem. Você disse que a autora não está em julgamento, mas é exatamente isso que vc tem feito a cada comentário. Quem julga, dá o direito de ser julgado. Se vc não quer ser julgado, não deve apontar o dedo para os outros e recriminar, pois vc tb pode ser recriminado. Muitos de nós que comentamos, conhecemos a autora e, em alguns casos, servimos de embasamento teórico e prático para a construção desse e de outros textos. Por isso, lemos e comentamos o que está escrito sem levar para o lado pessoal. Porque muitas das vezes é a nossa vida que está escrita.
    Maga, minha amiga, se cuida e continua a vida... Bjs.

    ResponderExcluir
  16. A liberdade de expressão é a confirmação de um estado democrático de direito livre. Portanto cuidado. Ao se referir as pessoas com comentários,racistas,discriminatórios ou ofensivos contra pessoas, instituições e religiões. 0 anonimato é uma boa coisa. Só sob o manto do anonimato você pode se proteger de retaliações, ao falar que pensa. O fato de um blogueiro ter sido responsabilizado por um comentário de terceiro, demonstra a absoluta demência dos juristas. E blogueiro que tem coragem, deixa o comentário rolar. Afinal, são apenas os muitos ângulos da questão. Quem está na chuva, vai se molhar.

    ResponderExcluir
  17. Bafafá isso aqui hein... o que está em questão a leitura do texto ou ofensas pessoais?
    "Se eu for classificar todo o meu conhecimento e profissões e abrir para vocês o que sou e o que faço na minha vida. Tenham a certeza se sentirão humilhados". Qual o nome do autor desse comentário? Alguém sabe? rsrsrsrsrs Por favor nos fale sobre sua formação, experiência... kkkkkkkk me senti agora um humilde profissinal com a minha graduação e uma Pós!
    Quantas faculdades? Alguma passagem por instituições fora do Brasil? Quantos idiomas sem contar com a nativa vc acha necessário? Eu só tenho fluência em um e conhecimentos básicos em mais dois... Conta pra gente! rsrsrsrs
    Enfim, meu comentário sobre esse post ridículo foi só pra salientar o quanto foi infeliz e uma falta de respeito com os leitores do blog.

    Bom o texto né... hehhe Olha tem homem ainda bom no pedaço, eu sou um deles... hauaauaha.
    Em alguns casos concordo que a vivência pode moldar essa personalidade de homens canalhas, ausência de amor por parte de família pode ser um exemplo mas não acho que isso seja geral...
    Agora, defendendo um pouco a classe, não vamos deixar de acreditar que tem também existe muita mulher pior que homem hein...

    Higor Azevedo

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!! Eu adorei seu texto. Parabéns!!! Eu acho os homens assim mesmo! hehe.
    Ri muito!
    Joice

    ResponderExcluir
  19. Interessante... Achei bem forte! Para alguns é difícil de entender, principalmente a classe machista não entenderá o que a autora escreve. Para outros é uma verdade. Os machistas provavelmente acharão que a autora está agredindo, mas é a pura verdade do que vivemos hoje, dos homens, do que eles pensam. Por mais que eles tentem se moldar se esconder é perceptível que eles são assim.

    ResponderExcluir
  20. Boa colocação do anônimo acima que assina como Higor quando diz: “Enfim, meu comentário sobre esse post ridículo foi só pra salientar o quanto foi infeliz e uma falta de respeito com os leitores do blog.” Esse cara só tá entrando no blog para fazer confusão. Realmente o que esta em questão é a leitura do texto, coisa que o anônimo não entende e não as ofensas pessoais. Senti um clima de infantilidade por parte do anônimo.
    Cíntia

    ResponderExcluir
  21. Como advogado preciso só ressaltar, segundo a lei de Liberdade de Expressão e Comunicação na Internet, em seu Art.5º, Inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato.
    Isto quer dizer que vedado é proibido.

    ResponderExcluir
  22. Teem coisas que só vemos depois: “Ao ler o seu texto percebi o quanto você esta decepcionada com os homens lamento que os tenha conhecido de uma maneira errada e não ter dado certo com alguns tipos citados neste texto muito bem escrito”.
    “Ao meu ver nas entrelinhas percebi de se tratar a autora de uma vivência mal sucedida”.
    “se a conhecem sabem do que esta escrito nas entrelinhas e o sabem na íntegra dos fatos. Por isso venho afirmar que a mesma passa a cada momento ter vivido este drama cruel com a classe masculina”.
    “Quem está na chuva, vai se molhar”.
    Peço desculpas por tudo. Estou errado, ñ entendi o texto e quis atacar a escritora pq agora que achei um texto do mês de seteembor, com nome de Caia na real. Ela fala mal das mulheres tb.

    ResponderExcluir
  23. Bem, vamos lá, primeiro: todos sabem que os blogs têm a característica de ser a sala do autor. Então, se eu quiser excluir qualquer comentário o farei! Fique ciente disso.
    Segundo, não há aqui NENHUM comentário discriminatório. O texto é, realmente, lúdico.
    Terceiro, quer permanecer anônimo, faça! Só não me venha nas entrelinhas se portar como se me conhecesse... Não dou abertura para ser atingida PESSOALMENTE. E isso cansa, é imaturo.
    Como sempre há partes do texto que são absolutamente incompreensíveis. Marcas, claro, de um mesmo autor.
    Quarto e último, o suposto movimento de manipulação para calar as vozes. Também marca notário do mesmo autor. Só demonstram mais uma vez, um princípio histérico de defesa pessoal contra os afetos que lhe sobrevêm. Ainda na linha de Freud, mecanismos de defesas grandíssimos. Ao mesmo tempo em que tenta se fazer ouvir, tenta calar o outro.
    Em tempo: todas as questões são levantadas sempre dentro do contexto TEXTO, produção textual. Se ficou demonstrado que uma mesma pessoa está escrevendo é porque a produção textual revela ser mesmo. Então, produção textual seria uma impressão digital. Grande questão para um artigo acadêmico ou para uma nova postagem.

    ResponderExcluir