sexta-feira, 9 de março de 2018

O dente

Historinha feita para dar aula quando fiz o Pedagógico, no Ensino Médio.

         Amanda morava no País dos Sonhos quando, certo dia, ela passeava pelo jardim de sua casa e, de repente, deparou-se com um dente enorme!
            – Quem é você? – Perguntou a menina.
            – Sou a Branca de Neve! Idiota! Você não está vendo que sou um dente?
            – Claro que sim! Mas não precisa ser tão ignorante!
            – Ah! Desculpa é que eu estou revoltado! Vocês sempre me tratam muito mal e eu não faço nada.
            – Nós! Ignorantes! Por quê? Eu nunca fiz nada para você?
            – É esse o problema vocês nunca fazem nada por nós, comem e comem e depois? Depois nada! Nem ao menos se preocupam em nos escovar, e aí quando ficam com alguma cárie começam a nos xingar, como se tivéssemos culpa!
– Ah! Me desculpa! Mas você sabe como dor de dente é ruim!
            – Mas será que você não entende que só terá dor de dente se não cuidar deles?
            – É! Até que você tem razão!
            – Agora que você já sabe disso nunca mais se esqueça de escovar os dentes e cuide bem da gente que cuidaremos bem de você!
            Assim o dente ficou amigo de Amanda e ela ficou amiga dele: E os dois viveram felizes para sempre! Sem dor!

Margareth Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário