terça-feira, 29 de novembro de 2016

Então... é quase Natal!

Texto inédito, só para não perderem o gostinho! hehe


            Sou uma eterna otimista, impactada, sem dúvida, pelas grandes, ENORMES... crises de 2016! O ano em que ficamos pasmos! Mas a vida permeada de crises, chafurdada na dor, não é vida, é sobrevida, é sobreviver!
            Portanto, estamos à porta de Dezembro, o mês das confraternizações, o mês do balanço e quando, ainda, estamos encerrando uma graduação é um novo balanço a ser efetuado. No entanto, não é momento de falar do medo do mercado de trabalho, do que será das nossas vidas daqui por diante! É hora de falar de amigos, pois vamos iniciando o mês das confraternizações. Amigo é, realmente, coisa para se guardar debaixo de sete chaves. E o amigo de graduação? Aquele que chorou com você quando você foi para final, quando bombou ou, mesmo, quando seu CR desceu, porque, claro, para uns, isso não significa nada, focam no diploma, para outros o que importa é a nota, cada um é cada um em suas especificidades e dores.
            Como diz a música: “Nesse ano quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo que me dê à mão”. Amigos de corredor, amigos para chorar no banheiro, amigos para bater um papo cabeça no bar da frente. Amigo para desejar, ardentemente, a segunda-feira para contar que, finalmente, tirou a teia de aranha! Ou que aquele Mané do seu noivo pediu em casamento! Ufa! Amigos para comemorar mesmo com um sorriso amarelo que você está grávida aos 21, mas era isso que você queria!
            E mesmo com todas as adversidades acredite, não deixe morrer a criança, não deixe morrer o papo no restaurante, no boteco, na interrupção do filme, no cinema. Não deixe morrer o sol, fora e dentro. O mês das luzes chega, ilumine! Crie, dance, abrace muito!!! Finalize o ciclo com fé, com esperança, esses adjetivos são criadores de vida, não é para sobreviver, é para viver o melhor, hoje, dezembro e sempre!


Margareth Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário