quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Normalidade


 
O que mais me choca na “suposta normalidade” de um ser vivente é que ele se vale dessa condição por meio do rebaixamento ou, anormalidade de outro. O que esse ser humano que se julga o mais equilibrado entre outros serem viventes não aprendeu ainda é que: NORMALIDADE NÃO EXISTE!

A realidade que ninguém quer trabalhar com o diferente, seria muito mais fácil se todos fossem iguais, não há esforço nenhum nessa relação. Não se defendem opiniões, não há exaltações, mas também a relação fica totalmente sem graça, em função da mesmice.

Reforçando, sinto te decepcionar, você que se acha normal, você não é! Se você associa a normalidade ao controle emocional, de repente o que você acha que é controle é frieza, e não é normal o ser humano ser frio. Todo ser humano precisa de afeto e carinho, quando ele não se comove, não se mexe, não é impactado, é porque algo em sua infância ocorreu que fez com que com o amadurecimento ele fosse suprimindo emoções. Então, segurar emoções, fingir não sentir, não é normalidade. Claro que sentir demais também não é! Mas sentir, se irar, se transtornar, isso sim é normalidade, pois cabe ao ser humano essas manifestações em hora e momentos apropriados.

Para definir bem a estória da normalidade é só observar que os grandes gênios foram sempre considerados loucos. A realidade é que essa aparente loucura, tem um nome, chama-se criatividade. Para aqueles que são criativos, nada é normal, e se for, os criativos tratam de mudar a ordem das coisas. Normalmente, temos um dia igual a outro, quem agüenta? Os criativos alteram essa ordem e trazem dias diferentes, mais reais, mais coloridos, mais vivos.

Que me desculpem os normais, mas tenho pena deles. Os que conheço, não são normais, pensam que são. São rasos, debochados (pois há diferença entre deboche e sarcasmo, o segundo tira humor de situações), é! Esses mesmos, vocês também conhecem, riem do outro, não respeitam, querem minimizar todos que não fazem parte da própria panelinha.

E vamos ao ultimo ponto, tachar os outros de anormal é apenas uma forma de encobrir uma realidade que eles acham crescente: a própria anormalidade! No fundo, no fundo o que se considera normal, vê crescendo tanto uma anormalidade dentro de si e não conseguindo enfrentar projetam no outro a própria anormalidade. Assim, tentando encobrir algo que aos seus próprios olhos parece já ter sido visto por todos. Minha recomendação? Relaxe, deixe a anormalidade tomar conta e junte-se aos bons! 
Margareth Sales

Um comentário:

  1. Excelente senso crítico, além da grande imaginação para criar!

    Parabéns!

    ResponderExcluir