sábado, 28 de maio de 2011

Quando uma mulher ama um homem


O subtítulo poderia se chamar o que quer uma mulher. Na realidade nessa busca histórica por um companheiro queremos uma resposta quase como uma fórmula mágica. A fórmula mágica se encontra ligada ao fato de que se quer resposta o mais rápido possível para que se consiga o objeto do desejo. Então, não é uma fórmula mágica, mas vamos a algumas características para reconhecer quando uma mulher ama um homem.

É comum dizer que a mulher vive em um mundo emocional e como tal sua sobrecarga psíquica é maior, nesse sentido o homem que quer ser objeto de amor de uma mulher precisa conter-lhe. Ou seja, fazer com que ela se sinta segura e aconchegada nos braços desse homem, esse corpo precisa ser para ela um abrigo, por isso a máxima de que dormir de conchinha é uma situação de reconforto feminino.

A mulher ama um homem quando mesmo depois de um tempo de distância ele resolveu fazer por ela aquilo que às vezes está acima de suas possibilidades ou ela consegue mas é um fardo. Então quando esse homem vendo quando ela vai trabalhar no que considera fardo, tira das mãos dela e diz para deixar com ele, tirando o fardo que não lhe pertence seu olho brilha, seu coração pulsa. Entenda que aqui não está dito que mulheres não conseguem funcionar da mesma forma que um homem, mas ela não é um homem e gosta sim da feminilidade que é melhor desenvolvida quando ela não resolve tudo.

Principalmente, a mulher ama um homem quando ele durante o sexo demonstra que ela é tudo para ele, talvez aqui seja o maior segredo. Perceba que não é todo homem que irá conseguir isso, até porque a mulher não será tudo para todo homem, mas é nesse momento que entra a tão falada química. Essa química é, exatamente, quando o desejo dele é tão forte por ela e precisa ser realmente forte. Haja vista, que só o fato dela ser uma mulher já significa que qualquer homem terá esse desejo forte, mas é mais que isso.

Esse forte desejo, forte atração é visto quando esse homem consegue conter e esse conter envolve o desejo que ela tem de se ver abraçada por ele. Nesse abraço ela precisa se sentir segura, localizada, ou seja, sentir-se no lugar certo, na hora certa, ocorrendo o sentimento de pertencimento, ancoragem. Ela sente-se desejada como se nada e ninguém mais houvesse, como barreira mesmo corporal que serve de abrigo contra as intempéries. Um sentimento de compreensão, de inclusão de forma que possa deter não todas as dores, mas principalmente a da solidão que é trocada pelo amor. E quando necessário usar essa força do amor para conter as dores que advirão no caminhar...
Margareth Sales 

Um comentário:

  1. Fala Marga! Texto bom esse! Estava visitando os blogs dos meus amigos e me deparei com esta pérola no seu. Gosto de textos que me aproximam da visão feminina das coisas. Me sinto angustiado por não entender muito do que as mulheres pensam. Acho o modo feminino de pensar muito caótico( Pouco lógico em muitas vezes). Grande abraço!
    Cadê seu livro?

    ResponderExcluir