quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como é ir para cama com uma escritora?
Todos os meus segredos de alcova se encontram abaixo.



Todos os meus segredos de alcova se encontram aqui: todos os momentos, um único desejo me consome, em todas as horas do dia, mas me deterei, especificamente, aqui, a uma porção limitada desse tempo, a noite! A noite é então onde tudo acontece... Onde o desejo e a volúpia são maiores, onde não posso me deter e parar para pensar, pois um único pensamento me domina, uma única ideia toma conta de todo o meu ser, logo nos primeiros momentos da noite e se adentra implacável, até o momento que exausta já não consigo mais me conter e durmo saciada e tranquila, porque obtive de minha maior satisfação o gozo que tanto almejo todos os dias...

É claro que, queridos leitores, vocês já entenderam do que eu estou falando, conhecendo meu perfil em todo esse blog e, até mesmo via twitter, não há como se enganar sobre o assunto que será foco das próximas linhas. Ou há? Por um momento agora a dúvida atroz gelou meu ser, não, é claro que vocês sabem do que eu estou falando... Não! Vocês não podem estar enganados, é sobre esse assunto mesmo: O... Texto! Não era isso que você estavam pensando, como não? Fui tão clara no primeiro parágrafo, não há como se confundir... Poxa! Que furo!


Bem, agora que esclarecido está o tema desse, tão sensual, tão lindo e tão amado: Texto! Me ponho a continuar em minhas ponderações, o texto é e sempre será meu maior companheiro de cama, de mesa e, às vezes, porque não? De banho! Esse amor, tesão, loucura pela leitura não aconteceu agora, aconteceu, creio eu, logo no primeiro momento que percebi que eu era, ou seja, na tenra infância. Desde então não posso viver um só minuto sem ele, sabendo-se que para mim, texto, leitura vai além do conteúdo escrito, ainda que nunca abrirei mão do mesmo! Para mim, tudo o que se apresenta semiologicamente é um texto.


Então, vejo diariamente textos escritos, na internet, no computador, nos livros, nos outdoors, na face estampada de meus amigos que já sabem que para adquirirem tão maravilhoso título, serão lidos, diariamente, por mim. Em contrapartida, nunca obtenho sem dar nada em troca e em troca permito que me leiam, na realidade até gosto, amo quando me apreendem, quando conseguem me entender. Odeio quando me falsificam, quando dizem de mim coisas que não sou, nunca fui e que, talvez, nunca serei, então falsificar o texto escrito no coração das pessoas para mim é heresia e mal caratismo, se querem vir que venham, mas deixem que eu leia e se entendi errado, me perdoem e vamos conversar sobre o assunto.

Conversar é pois a causa natural de uma leitura proficiente de mundo e significa troca de ideias que obtêm como resultado conhecimento. Porque conhecimento é feito através do contato com o objeto e esse objeto pode ser uma coisa ou uma pessoa, sendo então que nesse contato muito se ganha. O motivo de muito se ganhar é que na troca com o outro estende-se um leque maior de opções de conhecimento, opções essas que só haviam em um número limitado comigo mesmo, mas quando eu me abro para o outro, eu dobro as minhas possibilidades, o que não acontece, então, se eu me abrir, todinha, ui! para um contigente cada vez maior de pessoas? A resposta é: eu vou duplicando, triplicando, quadruplicando, etc. minhas possibilidades de conhecimento.

E por isso motivo, por esse amor descomunal que tenho pelo texto que abri as portas do meu quarto e que você pode me ver ai em cima, na cama. Com essa cara de sapeca, será que essa menina-mulher da foto com cara de sapeca esconde todo o tesão que sente por um outro assunto que não seja, somente, texto? Não posso responder... Mas o melhor do outro assunto, segundo a literatura é, ainda, o mistério, pena que por falta de leitura de mundo muitos se perderam e não entenderam essa verdade tão bonita, tão singela e tão cativante, então... Fica a dica!


Tá com tesão agora??? Querem ler mais, então, mexe na barra de rolagem para baixo e se extasie com várias produções literárias, não esqueça de comentar, ok?

Margareth Sales

5 comentários:

  1. Vc tá ficando esperta hein menina! Todos que te conhecem sabem que essa paixão existe faz muuuito tempo! E ficamos muito felizes em ver esse dom desabrochar cada dia mais! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. é, minha amiga,sua paixão já é conhecida. O gosto pela leitura e escrita marcantes. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm, queria saber se essa autora tem esse tesão todo p/ fazer outras coisas tambem viu... rs... Bom texto, simples e de facil entendimento...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Mexeu com a fantasia e com a curiosidade de todos que leem os seus textos e acessam o seu blog. Gostei deu uma nova atenção e emoção pois aguçou aquele ar de mistério....será que ela vai contar tudo nos mínimos detalhes. E no final ainda colocou uma pitadinha sagaz. O restante faz parte do seu íntimo que é muito pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Me enganou, achei que o texto fosse realmente sobre sexo.

    Bj,
    Higor Azevedo

    ResponderExcluir