quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Aniversário amiga!


Minha homenagem nessa data muito especial vai para a minha melhor amiga! A gente é tão amiga que pega para capar o tempo todo! Igual duas crianças: fica de mal, depois faz beicinho e pede desculpa, quantos anos a gente tem: 10? Não, muito mais de 20. Mas eu acabei descobrindo que somos duas personalidades indomáveis. Quando não queremos fazer algo, nada nos demove.

Viviane Vicente Nascimento, acho que está certo. Porque o Viviane Vicente Barreto eu lembrava mais, agora ela é casada e advinha? Muito bem casada. Com direitos a bilhetinhos: “estou morrendo de saudade, a cama não é a mesma sem você”. Não acreditam em casamento? Mudem de opinião: o deles funcionam e querem viver até o final juntos, velhinho e de bengala (se é que todo velho usa bengala, bem desenho de Maurício de Souza).

Conheci Viviane com doze, se perguntar a minha idade mando um fantasma puxar a perna de vocês rsrsrs. Ela jogava bola de gude, futebol, quem foi o idiota que disse que menina precisa de boneca? Fala sério solta cafifa (pipa - para outras regiões fica melhor).

Entrou na igreja com 13, porque eu frequentava. Mas ficava questionando: será que aquilo que dizem é verdadeiro? De certa forma até acreditava, mas compartilhava com as dúvidas dela. Fazia parte do louvor, adorava cantar, se cantava bem. Não tenho ideia, não sei nada de cantar: uma coisa posso afirmar: bem melhor que eu, com certeza. Se batizou mais ou menos aos 13, errada? Nada! Ela amou! Até hoje se sente feliz pelo fato. Batismo é muito bom, esse simbolismo de passar pelas águas e deixar para trás todo o lixo que não serve para mais nada. Se você é liberto de pecados pelo batismo? Deixo a resposta para os teólogos, só cito: tem um ladrão na cruz que não foi batizado e foi salvo!

Bem, minha amiga Viviane, inferiu, pensou, curtiu, os tempos de igreja e... foi embora! Quando ela foi embora era uma mulher linda, pensei em fazer um mosaico com as fases dela. Iriam ver o que eu falo, ela é perfeita. Saímos na rua, não sobrava um para mim... Snif. Olha, quanto homem babava quando passava. Mas ela nunca ficava sozinha, sempre tinha um namoradinho. Aliás, ficava anos com o mesmo namorado.
Quando o último namorado deu sinais de que já não era tão legal, um outro já a cercava, ela dizia: “Não vai dar certo, o cara não gosta de mim”. Eu mais velha, sabia que o cara não era ponto de ônibus, mas estava parada na dela! Mesmo sabendo que ela ainda não havia terminado o namoro, ele insistiu.

O que deu? Casamento! Estão casando há anos e felizes. Não acredita que casamento dê certo: visite-os!

Viviane galgou seu emprego, primeiro em um kiosque mínimo não dava nem ela e nem material. Pouco tempo passou para o shopping da cidade em, seguida, para o shopping da cidade vizinha, Virou gerente! Comprou seu primeiro carro, refez a casa: está linda! Chama a galera para churrascão final de semana e os dois, marido e esposa, são os melhores anfitriões que temos conhecimento. Quando vai rolar o próximo churrasco? hehe

Viviane é inquieta, até demais, o médico disse isso, ela respondeu: “prazer, meu sobrenome é ansiedade”. Queriam tacar Rivotril nela. Resposta: tá doido? Minha ansiedade é que vende os tubos. Sem entregar: ela vende pirulito para criança, ou seja, kit completo do Iphone, capinha, Bluetooth que não vem junto, quem sabe um wireless também? E o menino só foi procurar um fone de ouvido, pois o dele estava ruim.

Sua equipe, debandou quando ela pediu demissão em dezembro/janeiro. Não ficou pedra sobre pedra. Tenho pena do novo gerente. Mas ele é brasileiro, não desiste nunca! Kkkkkk.

Viviane, depois de curtir Natal, a cidade. Gastou todo o dinheiro que ralou para ganhar e conseguiu ficou dura. A empresa não deixou ela em paz. Está de volta, com alguns privilégios. Gerente competente é isso!

Atualmente, sente falta das nossas partidas de video-game que arrasamos durante as férias dela e minhas fugidas do trabalho. Um porém: ela é ótima funcionária, mas uma menina num corpo e comportamento adulto. Adora se divertir e... divertir. Meu aniversário, agora 05 de Dezembro de 2010, ela é outros amigos, com certeza, desbancariam pseudo- comediantes (tenho o filme gravado) não paramos de rir a noite toda.

Viviane é de um cinismo mordaz e nunca ofende ninguém, morremos de rir, ela, inclusive, tira risos de minha mãe sisuda! Voltando ao videogame, gosta tanto, mais tanto que é capaz de me ligar, burlando trabalho, para saber como cheguei em 97% do Shrek, se passei por muita fase legal.

Poderia escrever um livro dela, não dá, né? Mas finalizo com Parabéns, muitos 26 anos ao longo da vida (ops! entreguei a idade haha). Te amo amiga, mesmo que a gente possa ainda quebrar o pau um dia dessas. Segundo sua cantora favorita: dois bicudos não se bicam. Ainda bem que seu marido não se entromete: nem para te defender!!! huahuahuahua. Ele diz que depois a gente fica se cheirando!!! Verdade! Muitos beijos, muito “sei o que você vai fazer hoje, pois a loja só vai te liberar depois das 22h”!

Te amo, como mãe que fui (não sou mais, graças a Deus). Te amo pela mãe que você também me foi (não é mais, graças a Deus).Te amo porque somos amigas para sempre!
Margareth Sales

5 comentários:

  1. Aê Vivi, homenagem na Net!!!
    Higor AZevedo

    ResponderExcluir
  2. Ohhh amiga! Muito obrigada pela homenagem! Isso que dá tantos anos de convivência, muita pancadaria e muito carinho tb! Rsrs
    A recíproca é verdadeira!
    Desejo tudo que há melhor pra sua vida, desejo muita felicidade, satisfação, surpresas deliciosas, um amor pra vida toda, realização profissional, que se torne uma escritora famosíssima (lembre-se de mim!), que perceba o quanto as pessoas te amam, o quanto vc é especial e valorosa! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Uma homenagem dessa, através de um texto escrito por uma pessoa tão amiga, pode ser o melhor de todos os presentes recebidos.Parabéns Vivi pelo seu niver e parabéns Margareth pela competência como escritora.
    Virginia Duarte

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! me emocionou!! Vcs são realmente um exemplo de amizade Parabéns Vivi!!
    Beijos e pode me convidar pro churrasco que eu vou!!! rssrsrsrsrs
    Raquel

    ResponderExcluir
  5. Que bunitinhoooo....
    Eu também quero ir pro churrasco.. kkkk
    Viviane continue assim brasileira nao desiste nunca, rsrsrs... vai lá e enfrenta os seus fantasmas! Te adoro!
    (Fernanda Pinheiro)

    ResponderExcluir